facebook
tweeter
tweeter

O Festival:

 

O Festival Cultural é um ECO-festival anual que promove desde 2010 três dias com espetáculos e oficinas de circo, música, oficinas de artes plásticas, tendas de gastronomia, artesanato local e apresentações das Entidades e Instituições Comunitárias da Ilha de Itaparica.  

Com abordagem socioambiental, o evento alia expressões artísticas com práticas de sustentabilidade para incentivar os moradores da região e turistas a adotarem hábitos sustentáveis, divulgar o potencial da localidade para o ecoturismo, além de dar visibilidade a novos artistas.

Iniciativa e realização da Associação Jub’Arte, com o apoio financeiro do FBCA « Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Recebemos as ONGs e Entidades como:  Pro-Mar, Terra do Meio, Instituto Sacatar, Meu Mangue meu Quintal e Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, expondo seus trabalhos e dando ao público possibilidades de integrações à sociedade.   Oferecemos     também    uma    “village”     com    diversos   jogos educativos,  onde a criançada pode aprender também PERNA DE PAU,  MALABARES,  OFICINA DE BICICLETA, TECNICAS CIRCENSES, TÉCNICAS DE RECICLAGEM E OFICINA DO BANHEIRO SECO. 

Em suas edições precedentes, o FESTIT sempre causou forte impacto nas pessoas e na Ilha de Itaparica. Artistas locais, Salvador, França, Itália, África do Sul, China, Irã, Argentina, Bélgica, Chile e até Lituânia já apresentaram atividades culturais ecléticas na rua e no palco,  promovendo um intercâmbio inteligente, poético e humano. 


Ações de sustentabilidade
 
Tendo como premissa o conceito de sustentabilidade na condução de todos os processos do evento, serão desenvolvidas inúmeras ações de Responsabilidade Socioambiental, das quais destacamos:

  • Coleta seletiva do lixo e doação dos materiais recicláveis para catadores do município;
  • Utilização de copos reutilizáveis;
  • Tratamento do lixo orgânico produzido pelo Festival, pela criação de composteiras;
  • Utilização de banheiros secos, que possibilitam a produção de adubo após a fermentação do material orgânico com a serragem;
  • Disponibilização de textos com dicas de práticas ecologicamente corretas (utilização de papel reciclado);
  • Exigência de Declaração de Não Utilização de Mão de Obra escrava ou infantil dos fornecedores do evento;<
  • Disposição de diversas placas de educação ambiental nos ambientes do Festival.

 

 

RECEBA AS NOVIDADES
Nome *

Please let us know your name.
Email *

Please let us know your email address.



NOTÍCIAS DO FESTIVAL

CONFIRAM AS FOTOS DO 4° FESTIT


Queridos amigos,

Continuamos no mesmo empenho, dedicação, afinco, interesse, zelo… são muitos substantivos para expressar nossa perseverança e persistência por este evento, pois acreditamos que utilizando nossa ferramenta maior « a arte » abrimos um leque de oportunidades. Estamos na pré-produção para a 5° edição em 2019, almejamos realizá-lo nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, buscando em contribuições e investimentos vindos do terceiro setor, privados e públicos (aceitamos sugestões para potenciais parceiros/patrocinadores!)...

Saiba mais...

facebook
tweeter
tweeter

Copyright © 2014 -Todos os direitos reservados.