Melão Cólico e Fulana de Tal
(Bahia/São Paulo)

 

Palhaços-jornalistas captam o circo em todas as suas expressões

 
Palhaçarias, malabares, monociclos e magias também compõem as apresentações dos jornalistas Romulo Osthues e Naélia Forato, que encarnam os palhaços Melão Cólico e Fulana de Tal. A dupla transita entre a arte circense, jornalismo e atividades socioambientais a partir de duas vertentes: apresentação de espetáculos e produção multimídia.

“Sempre nos preocupamos em entender, minimamente, o público ao qual nos apresentaremos. Assim, montamos uma esquete baseada em características socioambientais próprias”, explica Romulo Osthues.

No site O Quintal de Fulana e Melão, os jornalistas-palhaços captam por meio de fotos, vídeo e textos o circo em todas as suas expressões. “Procuramos observar o nosso entorno para promover alegria e despertar responsabilidade (criando uma atmosfera de pertencimento comunitário) em espaços onde haja algum tipo de vulnerabilidade socioambiental. Nossos palhaços querem mostrar que viver o presente é importante e que olhar ao redor é, talvez, uma das melhores formas de garantir o futuro”.

Site: www.oquintaldefulanaemelao.art.br
Vídeos: http://bit.ly/ZoFSU1 e http://bit.ly/X9AE3B
Quando: 20 e 21/04 (sábado e domingo)
Hora: 13h30 às 14h30
Onde: Praça do Mercado Municipal. Centro, Itaparica (BA)